Seja flexível

Ter expectativas rígidas às vezes pode criar um estresse adicional. A flexibilidade emocional pode ser tão importante quanto a flexibilidade cognitiva. Pessoas mentalmente saudáveis experimentam uma gama de emoções e se permitem expressar esses sentimentos. Algumas pessoas desligam certos sentimentos, achando-os inaceitáveis. A falta de flexibilidade psicológica tem sido associada a alguns tipos de psicopatologia, enquanto as pesquisas sugerem que o aumento da flexibilidade está relacionado a um melhor equilíbrio entre a vida e uma melhor resiliência.

Alguns dos fatores que podem ajudar a oferecer proteção contra problemas de saúde mental, incluindo relacionamentos sociais de suporte, fortes habilidades de enfrentamento, oportunidades de envolvimento na comunidade e segurança física e psicológica.

Conheça alguns dos nossos psicólogos em Campo Grande

Carlos Marques
Carlos MarquesPsicólogo
Mestre em Psicologia
Atendimento Online
Agendamento Online
Carlos Marques
Carlos MarquesPsicólogo
Mestre em Psicologia
Atendimento Online
Agendamento Online
Carlos Marques
Carlos MarquesPsicólogo
Mestre em Psicologia
Atendimento Online
Agendamento Online
Psicologia em Campo Grande, Terapia em Campo Grande, Psicologia Campo Grande, Atendimento Psicológico em Campo Grande, Psicólogo em Campo Grande

Como permanecer mentalmente saudável

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA sugere que algumas das maneiras pelas quais você pode promover e manter a saúde mental incluem: 10

  • Tentando manter uma visão positiva da vida
  • Fazer exercício físico regular
  • Aprendendo novas habilidades de enfrentamento para gerenciar o estresse
  • Permanecendo conectado com outras pessoas
  • Ajudando os outros
  • Dormir adequadamente.

Também é importante procurar ajuda se você estiver tendo dificuldades. Converse com seu médico ou profissional de saúde mental se desejar ajuda para melhorar sua saúde mental ou resolver um problema psicológico.

Sólido senso de ética pessoal

Psicologia é o estudo do comportamento humano no que se refere à mente e a vários processos fisiológicos. É um campo diverso que pode levar a diferentes carreiras. No entanto, quando você está considerando um bacharelado ou um diploma avançado em psicologia. Confidencialidade é a regra e não a exceção ao lidar com informações cruciais sobre o cliente ou condições relacionadas ao cliente.

Você receberá algumas informações muito pessoais dos clientes, e será sua responsabilidade salvaguardar as informações, garantindo que seus clientes estejam protegidos contra danos pessoais e incapazes de infligir danos a outras pessoas. Isso exigirá um delicado equilíbrio de bom senso e respeito pelas confidências. Se você terminar em pesquisa psicológica, verifique se seus processos e resultados estão livres de preconceitos e imprecisões, pois sua pesquisa pode ter um impacto na vida humana.

Estabilidade emocional

Independentemente do campo de especialização que você pretende seguir, entenda que os cursos de psicologia provavelmente terminarão em uma carreira que exige interação com o público. Lidar com questões de pessoal no departamento de recursos humanos, entrevistar crianças em idade escolar com desafios de desenvolvimento ou interagir com clientes adultos com problemas de saúde mental exige uma base emocional sólida. Apesar do estresse e do ambiente emocional, você será solicitado a manter a calma e permanecer neutro como profissional. Enfrentar situações altamente emocionais pode ser uma parte rotineira do seu trabalho.

Psicologia em Campo Grande, Terapia em Campo Grande, Psicologia Campo Grande, Atendimento Psicológico em Campo Grande, Psicólogo em Campo Grande

Enviar Mensagem

Se permanecer alguma dúvida ou queria falar sobre algo, envie-nos uma mensagem que estaremos disponíveis para te atender.

Enviar Mensagem